Condições de venda

Condições gerais de venda
Desde 1 de março de 2013

1. Preços
Serão os que estiverem em vigor à data do fornecimento. Os preços das nossas tabelas poderão ser alterados sem aviso prévio, excepto em relação a encomendas efectuadas pelo cliente e aceites pela Rexel.


2. Encomendas
Todas as encomendas ficam condicionadas às disponibilidades dos nossos stocks. O valor mínimo de encomenda a partir do qual o transporte é por conta da Rexel é de 25 euros. Todas as encomendas registadas até às 17.30, desde que tenhamos em stock, no nosso Centro Logístico, os artigos encomendados, são preparadas para ser entregues no dia seguinte. Caso não tenhamos em stock é mediante prazo de entrega do fabricante.


3. Vendas
Enquanto não for efectuado o pagamento integral da coisa vendida, a Rexel reserva o direito de propriedade sobre a mesma e em caso de incumprimento da obrigação de pagamento do preço, pode optar, à sua livre escolha, pela resolução do contrato ou pela acção de cumprimento daquela obrigação de preço.


4. Vendas a crédito
A) As vendas a crédito pressupõem o respectivo pedido de abertura de crédito e a sua aprovação pela empresa. A Rexel não fica obrigada a conceder qualquer crédito relativo a fornecimentos de mercadorias ou a prestação de serviços.
B) Encargos bancários – a Rexel reserva-se o direito de cobrar do cliente qualquer despesa, taxa ou encargo que lhe venha a ser cobrado pelas entidades financeiras e ou bancárias responsáveis pelo processamento do meio de pagamento utilizado pelo cliente. Em qualquer caso, o pagamento de facturas que se encontrem vencidas não poderá ser realizado através de cartão de crédito.


5. Devoluções
Para as devoluções de “venda a crédito”, só as podemos considerar desde que se verifiquem até 30 dias após o seu fornecimento, tenham sido objecto do nosso acordo prévio, se encontrem na embalagem original e em perfeitas condições. Em materiais fornecidos por “venda a dinheiro” não serão aceites quaisquer devoluções.
Não aceitamos devoluções de material que não faça parte do nosso stock. 


6. Reclamações
As reclamações relativas a diferenças de preços ou a descontos comerciais só serão atendidas desde que comunicadas até 30 dias após o fornecimento. 


7. Adiantamentos
Em material que não faça parte do nosso stock a Rexel reserva-se no direito de pedir a totalidade do pagamento (100%) do valor da encomenda. Esta situação também é aplicável ao corte de cabos.


8. Descontos Financeiros
Até 30 dias da data da factura: 1,5% de desconto.
Até 60 dias da data da factura: sem desconto.


9. Juros de Mora
O não cumprimento dos prazos de pagamento implica a aplicação de juros de mora à taxa aplicável às obrigações comerciais.


10. Considerações Finais
Sem prejuízo dos direitos relativos ao cumprimento das obrigações assumidas, o incumprimento das nossas condições gerais de venda ou de quaisquer outras obrigações decorrentes da celebração dos contratos de compra e venda de bens e ou prestação de serviços ocasionará a imediata suspensão de novos fornecimentos a crédito.
Em caso de litígio, a comarca competente será a de Lisboa.

 

 


Registo de produtor de equipamentos eléctricos e electrónicos 

A Rexel está registada na ANREEE como produtor de equipamentos eléctricos e electrónicos desde 2005/08/07, sob o número PT000094 de registo nacional de produtores de equipamentos eléctricos e electrónicos.
Em 2006/04/21, a Rexel celebrou contrato de produtor com a Amb3E através do qual transferiu a responsabilidade pela gestão dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos relativa aos equipamentos eléctricos e electrónicos colocados no mercado.
Clique aqui para aceder ao certificado anual de registo de produtor de equipamentos eléctricos e electrónicos 2016, válido até 2018.

 

 


Carta Ambiental 

No grupo rexel, acreditamos que a aposta no desempenho ambiental nos permite alcançar um nível de eficiência benéfico não só para o ambiente, mas também para os nossos clientes e para a nossa empresa.
Esta carta visa informar os nossos parceiros sobre os nossos compromissos e envolver todos os colaboradores nas questões que marcam o dia-a-dia, a fim de consolidar a responsabilidade ambiental na forma como atuamos. Comprometemo-nos a:


Melhorar o desempenho ambiental dos nossos edifícios

Através da modernização das nossas instalações com equipamentos energeticamente eficientes em termos de iluminação, aquecimento, climatização, etc.

Através da gestão e recolha seletiva dos resíduos para posterior reciclagem ou outro tratamento apropriado.


Reduzir a pegada ambiental das nossas operações

Através da redução dos consumos de papel e embalagens
Através da otimização dos fluxos de transportes, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de carbono.



Desenvolver e promover soluções de eficiência energética

Através da comercialização de uma ampla variedade de produtos e serviços inovadores para a gestão da energia e a utilização de energias renováveis.
Através da formação das nossas equipas comerciais no âmbito das novas tecnologias e da colocação à disposição de suportes de informação e ferramentas de marketing específicos.