Covid-19: As nossas lojas permanecerão abertas. Tratámos de tudo para garantir a proteção da saúde de todos. A saúde das suas empresas e de suas equipas é nossa prioridade. Clique aqui para obter mais informações.
    • Resultados da pesquisa

    • A mostrar resultados a de .

      Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

      Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
      • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
      • Tente outras palavras
      • Use o menu "Produtos"
  • Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

    Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
    • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
    • Tente outras palavras
    • Use o menu "Produtos"

Factura electrónica Rexel

Receba as facturas, das suas compras na Rexel, em formato digital, num endereço de e-mail à sua escolha.
A factura electrónica é mais prática, mais ecológica e mais simples.

 

Como aderir

Facturas Eléctronicas

Faça o seu registo online* ou
envie um e-mail para creditos_cobrancas@rexel.pt

Defina, na Area Cliente em Facturas,
o endereço de e-mail onde
deseja receber as
Faturas Electrónicas

Após a validação, por nossa parte,
passaremos a enviar as
suas faturas por e-mail

*terá de preencher o formulário de adesão - Loja Online, para associarmos a sua conta Rexel ao seu utilizador para assim aderir à Factura Electrónica Rexel


Vantagens de adesão

Com a adesão à Facturação Electrónica enviaremos directamente endereço de e-mail à sua escolha, permitindo uma maior poupança e rapidez no tratamento contabilístico. A partir do momento em que manifeste a sua vontade do envio de facturação electrónica deixaremos de fazer o envio via correio.

 

Perguntas Frequentes

O que é uma factura electrónica?
É um documento comercial emitido e enviado em formato electrónico com garantia de autenticidade e integridade do conteúdo.

As facturas por via electrónica têm validade legal?
Sim, as Facturas e demais documentos fiscais relevantes podem, mediante aceitação pelo destinatário, ser emitidos por via electrónica. Considera-se garantida a autenticidade da origem e integridade do conteúdo dos documentos emitidos por via electrónica se adoptado nomeadamente a aposição de uma assinatura electrónica qualificada nos termos legais ou a utilização de um sistema de intercâmbio electrónica de dados.
A Rexel possui o seu software de facturação certificado pela Autoridade Tributária e através do seu parceiro tecnológico Indra Sistemas Portugal,SA, que assegura os requisitos previstos no DL 28/2019.

Posso adicionar vários e-mails para envio, posso cancelar e/ou alterar o e-mail de envio?
Sim, podemos fazer o envio para multiplos e-mails dentro da vossa organização. Para tal terá de solicitar enviando um e-mail para creditos_cobrancas@rexel.pt

Posso cancelar o serviço de Faturas Eléctrónicas?
Sim. Pode, a qualquer momento, cancelar a adesão à factura electrónica, enviando um e-mail para creditos_cobrancas@rexel.pt com a indicação que pretende cancelar a adesão, passando as facturas a serem enviadas em papel.

Posso aderir à Facturação Electrónica por via de EDI (Electronic Data Interchange)?
Sim, a Rexel no âmbito da sua estratégia de transformação digital, está preparada para o envio de facturação por Electronic Data Interchange, permitindo um ficheiro para incorporação automática da facturação em sistemas ERP dos seus clientes. Para o efeito manifestem o v/interesse pelo mesmo meio mas indiquem no título do e-mail: FACTURAÇÃO EDI, serão oportunamente contactados para avaliação da situação.

 

Termos e Condições do Serviço

A Factura Electrónica Rexel é um serviço exclusivo da Rexel para os clientes com conta aberta na Rexel.
Através deste serviço, o cliente passa a ter acesso aos documentos financeiros, em formato digital, gerados pelas compras realizadas através dos vários da canais de venda: loja online, lojas físicas e/ unidades de negócio.
O cliente pode aderir à Factura Electrónica através do site rexel.pt ou enviando um e-mail para creditos_cobrancas@rexel.pt com a indicação dos endereços de e-mail onde deseja receber as Faturas Electrónicas. Através dos mesmos meios, o cliente pode alterar ou cancelar a sua adesão ao serviço.
A adesão, alteração ou cancelamento do serviço não pode ser feita em loja, apenas através de rexel.pt e de creditos_cobrancas@rexel.pt.
Após aderir ao serviço Factura Electrónica, o cliente passa a receber todos os documentos financeiros em formato digital, e também pode consultar o histórico dos documentos financeiro na área de Facturas do site rexel.pt.
Este histórico pode ser limitado às últimas 10 facturas.
O cliente pode definir o endereço de e-mail onde pretende receber as facturas electrónicas, desde que seja um e-mail válido. O endereço de e-mail pode ou não ser o mesmo do seu registo online.
O cliente pode, em qualquer momento, alterar o e-mail para recepção das facturas electrónicas. Mesmo com a alteração do e-mail o cliente mantém o histórico das suas facturas electrónicas.
O serviço Factura Electrónica está disponível para factura/recibo e notas de crédito.
Ao aderir ao serviço Factura Electrónica Rexel, o cliente obriga-se a comunicar para o e-mail: creditos_cobrancas@rexel.pt eventual alteração de endereço de correio electrónico e a manter na sua caixa de correio espaço disponível para receber as facturas.
Ao aderir ao serviço Factura Electrónica Rexel, o cliente aceita os Termos e Condições do Serviço.