Covid-19: As nossas lojas permanecerão abertas. Tratámos de tudo para garantir a proteção da saúde de todos. A saúde das suas empresas e de suas equipas é nossa prioridade. Clique aqui para obter mais informações.
    • Resultados da pesquisa

    • A mostrar resultados a de .

      Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

      Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
      • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
      • Tente outras palavras
      • Use o menu "Produtos"
  • Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

    Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
    • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
    • Tente outras palavras
    • Use o menu "Produtos"

08 out

Um sistema – três aplicações: o sistema racional de caminhos de cabos RKS-Magic® da OBO Bettermann

O nome diz tudo. O sistema racional de caminhos de cabos RKS-Magic® para condução de cabos foi planeado tendo como foco o aspeto prático, de instalação económica e versátil nas suas utilizações. Por exemplo, o sistema de caminhos de cabos da OBO foi concebido para instalação geral em paredes e tetos em áreas convencionais, como instalações industriais ou de grandes dimensões. Diferentes larguras, alturas laterais e superfícies de materiais garantem que o sistema de caminhos de cabos preenche o leque mais amplo de requisitos em aplicações standard de suportes para cabos. Além disso, também foi testado contra o fogo. O sistema pode ser instalado para proteção antifogo em tetos falsos, saídas de emergência e vias de evacuação ou para manutenção de funções elétricas, a fim de garantir o funcionamento dos sistemas de emergência em caso de incêndio.

Com o inovador sistema de uniões Magic, a OBO permite a montagem rápida de caminhos de cabos em todas as áreas sem serem necessárias ferramentas. Basta fixar as peças no devido lugar e está pronto! Os caminhos de cabos com uniões Magic estão disponíveis em alturas de 35 e 60 mm. Um conjunto diversificado de acessórios como ângulos, derivações T e cruzetas completa o sistema. Outras uniões e acessórios, como separadores, réguas tapa juntas, suportes para caixas de derivação ou tampas podem ser obtidos conforme necessário.

O caminho de cabos RKS-Magic® foi testado para efeitos de manutenção de funções elétricas, de acordo com a DIN 4102 Parte 12, e aprovado para manutenção das classes de função elétrica de E 30 a E 90. Os sistemas da OBO foram testados em institutos alemães de testes em colaboração com fabricantes de renome de cabos de segurança. Além disso, determinados tipos de encaminhamentos de cabos foram devidamente testados e aprovados em gabinetes de testes locais juntamente com fabricantes de cabos de outros países, de acordo com a DIN 4102 Parte 12. A espessura dupla na zona da união e a perfuração especial da base, significa que os caminhos de cabos possuem uma capacidade de carga muito elevada. Se o sistema de caminhos de cabos RKS-Magic® for instalado para efeitos de manutenção das funções elétricas, é permitida a instalação de acessórios (ângulos, derivações, etc.), tal como a utilização de separadores. As versões em aço inox permitem a montagem em áreas com atmosferas mais agressivas. Em conjunto com a consola AHB-T, os caminhos de cabos em aço inoxidável também podem ser instalados em tetos inclinados ou curvados.

Além da manutenção de funções elétricas, um outro objetivo da proteção antifogo consiste em proteger as saídas de emergência e vias de evacuação. Esta é outra área onde o sistema de caminhos de cabos RKS-Magic® se destaca. Foi testado em conformidade com a DIN 4102 Parte 12 e cumpre os requisitos do código de obras, como por exemplo as diretrizes alemãs para sistemas de tubagem (Leitungsanlagenrichtlinie, LAR), podendo ser utilizado nas áreas de teto falso das saídas de emergência e vias de evacuação. Os critérios de teste são a deformação dos sistemas de caminhos de cabos e suportagens, assim como a possível queda devido ao calor. No caso de incêndio, o sistema tem uma estabilidade mecânica comprovada de 30 minutos. Os caminhos de cabos RKS-Magic® podem ser montados no teto ou na parede com consolas. Os suportes de segurança adicionais, como varões roscados, impedem a deformação dos caminhos de cabos em caso de incêndio. Uma outra opção para a montagem em tetos consiste em suportar os caminhos de cabos através de perfis e com varões roscados. Uma vez que os caminhos de cabos podem deformar em caso de incêndio, tem de ser mantida uma distância de segurança em relação ao teto falso. Esta distância mínima está documentada nos relatórios de teste para as várias versões de caminhos de cabos RKS-Magic®. Também podem ser implementadas variantes multicamadas, desde que os parâmetros especiais sejam respeitados.

Com o sistema de caminhos de cabos RKS-Magic®, a OBO Bettermann oferece um sistema de encaminhamento de cabos que não só proporciona um elevado grau de segurança como também abrange um grande conjunto de requisitos, poupando simultaneamente recursos valiosos, como tempo e mão de obra, durante a implementação.