Fundação Rexel lançou ferramenta para otimizar projetos sociais


02 jan

A Fundação Rexel está a renovar o seu apoio aos líderes de inovação social, fornecendo-lhes um novo recurso: um guia de auto-aprendizagem para Análise de Custo-Benefício, um meio de promover as vantagens de suas iniciativas sociais e demonstrar às partes interessadas o seu impacto económico para a sociedade.

Apresentado em cinco etapas sucessivas - desde a definição do objetivo da análise até o cálculo do ROI da iniciativa social - o método CBA possibilita fornecer um indicador financeiro que expresse de maneira tangível o lucro de um projeto social. O Guia CBA pretende ser tão simples quanto pragmático e facilita a adoção rápida do método de análise por qualquer iniciador de projeto.

A Fundação Rexel está ciente da necessidade de inovadores sociais para demonstrar a rentabilidade das suas iniciativas sociais, razão pela qual a Fundação criou este guia em parceria com a (IM) PROVE, especialistas em avaliação de impacto social. Este documento útil completa o Guia de Avaliação de Impacto Social publicado em parceria com o (IM) PROVE em 2016 para ajudar os empreendedores a determinar os seus principais indicadores de avaliação de acordo com sua missão social.

Por meio da fundação, a Rexel assume a sua responsabilidade social com determinação e compromete-se com líderes de inovação social na condução do progresso energético e no apoio a projetos comunitários socialmente inovadores.