• Resultados da pesquisa

    • A mostrar resultados a de .

      Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

      Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
      • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
      • Tente outras palavras
      • Use o menu "Produtos"
  • Desculpe, mas não encontramos resultados correspondentes à sua pesquisa

    Para melhorar a sua pesquisa, por favor:
    • Verifique a ortografia dos termos pesquisados
    • Tente outras palavras
    • Use o menu "Produtos"

16 mar

O grupo Rexel ficou em 1º lugar no seu setor e 11º a nível mundial, no novo ranking “global 100” elaborado pela corporate knights sobre as empresas mais sustentáveis.

 

O grupo ficou em 1º no seu sector e em 11º a nível mundial no ranking “global 100” da Corporate Knights, uma entidade de referência em estudos sobre responsabilidade social corporativa. Todos os anos, este ranking premeia o top 100 de empresas, que melhor promovem o seu desenvolvimento de forma sustentável, conciliando a responsabilidade social e performance financeira.

Este ranking reconhece o grupo pelo seu sucessivo compromisso, no que diz respeito à sua responsabilidade social. A Rexel foi recentemente, também, conhecida como “Diversity Leader”, pelo Financial Times e classificada com o primeiro lugar no ranking CSR Le point- Statista ranking.

 

De acordo com Toby Heaps, CEO da Corporate Knights: “As empresas presentes neste ranking, perceberam durante a crise provocada pela Covid-19, que o seu desempenho ambiental será um fator de sucesso para as suas estratégias futuras de recuperação e recuperação económica”. Isto aplica-se ao grupo Rexel, que fortaleceu ainda mais os seus compromissos ambientais no auge da crise de saúde, onde notavelmente, anunciou novos planos de investimento industriais e de pesquisa e desenvolvimento, a par com uma centena de empresas presentes no French Business Climate Pledge. No geral, as empresas irão gastar pelo menos 73 mil milhões de dólares no período 2020-23 para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa.

 

Para desenvolver a classificação 2021 “Global 100”, a Corporate Knights avaliou de forma rigorosa 8.080 empresas que apresentam receitas superiores a mil milhões de dólares. A avaliação baseia-se em até 24 indicadores associados ao desempenho ambiental, social, financeiro e de gestão.

 

Toda a metodologia está disponível, aqui

Descubra o ranking global, aqui