Schneider Electric anuncia o Sistema PowerTag com o sensor de energia sem fios mais pequeno do mundo
A mais recente adição à arquitetura baseada na EcoStruxure™ Power traz novas oportunidades para os atuais sistemas de alimentação elétrica e aplicações de gestão de energia.
O Power Tag apresenta o sensor de energia sem fios mais pequeno do mundo, robusta comunicação sem fios, instalação e arranque fáceis e rápidos, capacidades de escalabilidade e alarmes localizados perto da carga.
A Schneider Electric anuncia o lançamento do sistema PowerTag®, o sensor de energia sem fios mais pequeno do mundo, concebido para melhorar a monitorização dos ativos elétricos. Desenhado para proporcionar uma ligação fácil e compacta a dispositivos elétricos e utilizando comunicação sem fios, o PowerTag oferece monitorização e medição de energia ao nível do local e da carga.
O primeiro do seu tipo
Concebido para ser utilizado em qualquer tipo de edifício, o sensor de energia PowerTag monitoriza e mede corrente, tensão, potência, fator de potência e energia. Os dados são enviados via wireless para um concentrador que os pode fornecer a sistemas de gestão de energia ou de gestão de edifícios (BMS). Os utilizadores podem também visualizar os dados através de páginas web integradas. Alarmes personalizados enviados por e-mail permitem aos gestores das instalações a monitorização remota dos seus ativos elétricos. O primeiro do seu tipo, este sensor não intrusivo com comunicação sem fios melhora imediatamente a gestão de cargas, a fiabilidade e a eficiência das instalações elétricas:
• O sensor de energia sem fios mais pequeno do mundo, com fiabilidade certificada de Classe 1 – para suportar programas de eficiência energética ou aplicações de alocação de custos
• Robusta comunicação sem fios, compatível com as normas e fiável, apresentando impacto zero na instalação e nos materiais
• Potencialidades de adaptação e a escalabilidade, que tornam simples a adaptação às diferentes necessidades do negócio, à nova regulamentação ou a mudanças de requisitos
• Instalação e arranque rápidos e simples, sendo que o sistema ocupa um espaço quase nulo no painel e o tempo de integração é curto.
“O PowerTag é o verdadeiro sistema de monitorização de energia do futuro. Este dispositivo tecnológico compacto e modular pode ser facilmente adicionado aos dispositivos de proteção da distribuição final, proporcionado uma combinação de medição e alarmes perto das cargas e, ainda, uma comunicação ciberssegura protegida de equipamentos e sistemas externos”, nota Patricia Laubie, PowerTag Offer Manager da Schneider Electric. “No passado, a medição da energia era frequentemente realizada no disjuntor de entrada, o que proporcionava uma visão muito geral do sistema elétrico. Hoje, os nossos clientes precisam de conhecer o funcionamento das cargas críticas e os consumos de energia por zona ou processo, para melhor poderem interagir com as suas instalações. Na verdade, um negócio que opere sem esta estratégia baseada na IoT estará a desperdiçar novas, e grandes, oportunidades de influenciar a eficiência energética, melhorar a resiliência e criar novo valor.”
Os pequenos e compactos sensores Energy integram-se facilmente nos quadros de distribuição elétrica, já existentes e/ou novos. O PowerTag® encontra-se integrado de origem nas plataformas EcoStruxure da Schneider Electric, para proporcionar aos clientes uma solução de monitorização e controlo “tudo-em-um”.
Uma oferta conectada ao EcoStruxure Power
O PowerTag é um elemento-chave na plataforma EcoStruxure Power, parte da arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric, a sua plataforma e arquitetura de sistemas aberta e interoperável para edifícios, redes elétricas, indústrias e centros de dados. O PowerTag é uma adição importante aos produtos conectados líderes de mercado da Schneider Electric, bem como uma nova e valiosa plataforma no âmbito das redes de distribuição conectadas e integradas.
O PowerTag® encontra-se disponível na Rexel. Para mais informações contacte-nos.