TeSys, segurança superior para qualquer indústria


19 set

Há quase um século que projetistas de sistemas elétricos confiam na Schneider para operações exigentes. Desde a comutação e proteção à monitorização e controlo, a confiança caracteriza o legado de inovação TeSys.

A oferta TeSys para proteção e comando de motores incluem todo o isolamento, proteção e manuseamento de emergência que necessita para cumprir os códigos internacionais. Os sistemas de identificação de segurança evidenciam os equipamentos críticos de segurança para prevenir a operação manual inadvertida. Cada contactor TeSys é conectado mecanicamente e equipado com contactos espelho para aplicações de segurança e para qualquer aplicação crítica que necessite de um estado auxiliar de contacto altamente fiável.


TeSys K, Desempenho compacto

O Tesys k forma uma gama completa de contactores de 1 sentido de marcha ou 2 sentidos de marcha, oferecendo a melhor relação desempenho/compacidade e uma integração contínua em todas as aplicações.

Principais características:
- Opções comuns disponíveis para todas as classificações: 6, 9, 12 A
- Circuitos de controlo disponíveis: CA, CC, CC de baixo consumo
- Aplicações: 2,2 kW, 4,5 kW, 5,5 kW em CA3 e CA4
- Ligações: terminais com parafusos, por terminais Faston, terminais de mola, ligações por pinos para circuito impresso

Aplicações na Indústria, infra-estruturas, edifícios, entre outros edíficios:
- Sistemas de controlo simples
- Zonas sensíveis ao ruído, redes perturbadas, etc.
- Utilize saídas compatíveis com o controlador programável: contactor de baixo consumo


Tesys GV2ME Apresentação

Proteção completa concentrada num único produto. Compacto e simples de seleccionar, os disjuntores-motor TeSys GV2 têm apenas 45 mm de largura e são classificados de acordo com o nível de desempenho.

Aplicações na Indústria, infra-estruturas, edifícios, entre outros edifícios:
- Comando e proteção dos motores, de acordo com as normas IEC 947-2 e IEC 947-4-1
- Os disjuntores-motor inserem-se facilmente em qualquer tipo de configuração, graças à sua fixação por parafusos ou por encaixe em perfis simétricos, assimétricos ou combinados.

Tesys GV2ME

 

A proteção dos motores é assegurada pelos dispositivos de proteção magnéto-térmica incorporada nos dijuntores -motor. O comando é manual e local quando o disjuntor-motor é utilizado sózinho. Quando o disjuntor é associado a um contactor, o comando é automático e à distância.  A proteção das pessoas é igualmente assegurada. Todas as peças sob tensão não são acessíveis ao toque.

Os elementos magnéticos (proteção contra curto-circuitos) têm um nível de disparo não regulável. É igual a cerca de 13 vezes a intensidade de regulação máxima dos disparadores térmicos.
Os elementos térmicos (proteção contra sobrecargas) são compensados contra as variações da temperatura ambiente.
Pela sua aptidão ao seccionamento, estes disjuntores asseguram, na posição "aberto", uma distância de isolamento suficiente e indicam, pela posição dos botões de comando, o estado real dos contactos móveis.

Ligações: estes disjuntores possuem terminais com parafusos. O disjuntor GV2 ME existe também com terminais de mola.

Quando integrados LC1K+GV2ME+bloco associação possui uma solução arrancador-motor extremamente compacta.
As soluções de arranque-motor TeSys incorporam 2 contactos auxiliares, que permitem que estas sejam integradas em diagramas de ligações de segurança. Permite possibilidades de montagem fixos no painel frontal ou montados na calha DIN. Mais perspicácia para uma melhor prevenção.
São arrancadores-motor simples de utilizar e de configurar, com produtos ergonómicos compactos para satisfazer os requisitos de arranque ou paragem de motores.

 

 

 

Campanha Rexel