Variadores de Velocidade Altivar Process


28 ago

O Altivar Process é mais do que um Variador de Velocidade! É um produto inteligente, conectado, que fornece informações importantes para tomada de decisão. Otimize seu negócio com os principais serviços do Altivar Process, incluindo otimização de processos e ativos, gestão e Poupança de energia em até 35%.




O variador de velocidade Altivar Process ajuda a otimizar o desempenho dos negócios, ao reduzir o tempo de comissionamento e melhorar significativamente o tempo de produção. Além disso, todos os variadores de velocidade da gama Altivar Process são projetados para otimizar a utilização energética e aumentar a poupança de energia, podendo acionar uma vasta gama de motores, desde os tradicionais motores de indução ou assíncronos, aos motores síncronos, montores cónicos e ainda motores de relutância.

Altivar Process é uma parte essencial de uma rede industrial integrada
Mais do que um variador de velocidade, o Altivar Process é um equipamento orientado para serviços que envia informação relevante aos especialistas do setor onde se encontra a operar, como engenheiros do setor pretrolífero ou de mineração, ao invés de simplesmente “falar” na lígua dos especialistas de variadores de velocidade. Como se encontra ligado à rede industrial, o variador de velocidade Altivar Process 900 fornece informaçõse sobre o processo diretamente aos seus utilizadores. Esta vasta informação auxília a tomada de decisão no âmbito da otimização do processo industrial, quer se trate de um transportador de uma mina, da bomba de um poço de petróleo ou de uma ponte rolante numa siderugia.
O Altivar Process 900 transmite ainda dados em tempo real, graças ao protocolo de comunicação Ethernet/IP, permitindo assim aos profissionais de operação efetuar ajustes, reduzir o consumo energético e melhorar os níveis de produção.

Ligação direta a técnicos especialistas
A conetividade integrada de base no variador de velocidade Altivar Process 900 não está limitada ao local de exploração, permitindo aos especialistas ligarem-se ao variador de velocidade e analisarem as informações disponíveis, a partir de qualquer parte do mundo, e darem aconselhamento técnico aos operadores. O pessoal de operação pode também fazer o scan do QR code apresentado pelo variador de velocidade Altivar Process e, através de uma aplicação para smartphones, obter a informação para a resolução do problema ou ligar-se diretamente a um centro de apoio a clientes da Schneider Electric para obter ajuda em caso de necessidade.

Manutenção facilitada
Ao disponibilizar os dados de desempenho que permitem aos operadores a antecipação e identificação de potenciais problemas de manutenção, o Altivar Process também simplifica a manutenção e prolonga o tempo de atividade.
Em caso de avaria, os operadores podem aceder às informações de manutenção através da consola gráfica do variador de velocidade Altivar Process ou via comunicação através do webserver integrado. Além disso, a subestituição de peças é facilitada graças ao seu design modular ao facto das peças serem comuns a vários calibres, torna a sua substituição.

Aplicações no setor petrolífero (Oil & Gas)
A atualização da gama de variadores de velocidade Altivar Process está especialmente adequada a aplicações no setor pretrolífero (bombas submersíveis, bem como a outro tipo de bombas), perfuração petrolífera e aplicações em refinarias.
Otimiza a eficiência de produção graças a um melhor controlo ao nível da aplicação e à conetividade de dados. Os benefícios incluem:

- Capacidade de controlar a produção a partir de uma localização central;
- Minimizar os tempos de paragem, mesmo durante a ocorrência de quedas de tensão;
- Soluções em armário especialmente concebidas para suportar condições climáticas extremas;
- Acesso direto a informação de resolução de problemas;
- Registo de dados em tempo real para análise (análise de dados, gestão de ativos, performance).
Aplicações de Mineração, Minerais e Metais (MMM)

O novo de velocidade Altivar Process é também adequado para aplicações de transportadores, enroladores/desenroladores e gruas, entre outras, disponibilizando um controlo de motor avançado para uma maior eficiência energética e maior tempo de operação. Os benefícios incluem:

- Equilíbrio de carga em aplicações de variadores de velocidade que acionam cargas mecanicamente ligadas;
- Maior segurança e segurança cibernética, em conformidade com as mais recentes normas;
- Sobrecarga de corrente para cargas de elevado binário resistente, para uma melhor estabilidade e tempo de resposta do motor acionado.

Aproveite a nossa exclusiva promoção.
Veja todos os pormenores em https://www.rexel.pt/promocoes/Variadores-de-Velocidade-ATV900


Para mais informações sobre o Altivar Process contacte-nos para industria@rexel.pt ou veja as nossas soluções industriais em: https://www.rexel.pt/solucoes/solucoes-industriais/