Workshop KNX Easy na Rexel-Gaia


07 out

A Rexel, em parceria com a Hager, vai organizar no dia 17 de outubro das 14.30 às 16.30 horas, um workshop na loja Rexel de Gaia, apresentado pelo Engº Pedro Abreu (Hager) sobre o KNX Easy, Automação Residencial em modo Easy. Iremos abordar vários assuntos como a aparelhagem mural da Berker, soluções inteligentes para Renovações com os micromódulos & coviva e as soluções inteligentes para Habitação e pequeno terciário da tebis easy & domovea.

A Hager, desde o início, escolheu o standard KNX como protocolo de comunicação a usar nos seus produtos para instalações inteligentes. Trata-se de um protocolo aberto, standard e o mais utilizado no mundo para gestão e controlo de edifícios de todas as topologias e utilizações.

Soluções para apartamentos, moradias e pequeno terciário

Tebis easy link é o renascer da solução KNX mais popular da Hager. Sempre nos diferenciámos dos restantes fabricantes ao disponibilizar a única ferramenta de configuração KNX Easy. Esta gama de produtos que permite uma configuração única no mercado. Utilizando um software ou App disponibilizados pela Hager, o instalador/integrador poderá usar um PC, tablet ou smartphone para configurar os produtos KNX da Hager ou da Berker (marca do Grupo Hager, ver mais aqui).
A comunicação entre o dispositivo de configuração e a instalação é feita via Wi-Fi. Para esse efeito, é utilizado um Kit Configurador KNX Easy da Hager, o TXA100.
A programação é bastante intuitiva, baseada em menus e de acordo com o standard KNX.
A oferta de produtos é bastante vasta e é uma alternativa bastante competitiva face a uma instalação convencional. A gama é composta por produtos TP (twisted pair = de ligação ao cabo Bus KNX) e produtos RF (radiofrequência), que podem coexistir. Os benefícios para os seus utilizadores são inúmeros, desde o conforto de utilização à poupança de energia.
O nível de funcionalidades disponíveis é elevado, das quais destacamos o controlo remoto da instalação via iPhone/iPad/Tablets & smartphone Android, comandos baseados em informações meteorológicas, programação horária e astronómica, detecção de incêndio, visualização e controlo via Touch panel, etc.

 

 

Com a configuração easy link é possível aceder a numerosas funções KNX sem utilizar o ETS:
- simples e rápido
- programação via TXA100
- combinação de produtos TP e RF.

Ideal para:
- instalações novas
- projectos residenciais e pequeno terciário.

Tipos de aplicações:
- apartamentos
- moradias
- pequenas lojas
- escritórios.

Inscrições
A inscrição deve ser feita através do envio da ficha de inscrição para o email: ana.martins@rexel.pt